Globo corta sinal após governador do RJ citar jornalista do SBT

Wilson Witzel
Wilson Witzel mandou solidariedade a Isabele Benito (Imagem: Reprodução / Twitter)

A Globo cortou o sinal de uma transmissão ao vivo de uma coletiva com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A medida se deu após o político citar o nome da jornalista do SBT, Isabela Benito, cujo marido está internado.

Durante a coletiva de imprensa, Witzel falava aos presentes sobre os casos de coronavírus que têm aumentado na Cidade Maravilhosa. Diante dos fatos, o governador reforçou a ideia de que o isolamento é a medida mais cabível para se combater a doença.

Ao vivo na Globo, Witzel mandou seu recado. “Queria prestar minha solidariedade à minha amiga Isabele Benito que está com seu marido hospitalizado em um respirador“, disse o governador do Rio de Janeiro.

Após a solidariedade do político à jornalista da concorrência, a Globo interrompeu a transmissão e a repórter chamou o estúdio para finalizar o link. Nas redes sociais, os telespectadores comentaram o fato.

Eu acredito que é porque não se tratava de uma informação a respeito da situação da doença no estado e sim condolências a uma amiga. Quem cobre isso é o TV Fama não o RJ1“, disse um internauta. “Governador Wilson Witzel mandou recado para Isabele Benito e a Globo cortou no ato”, observou outro. “Puxa saco de ditador e retardado. Agora vai e fala um monte de cacada, achando que representa o povo”, criticou mais um.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›