Globo dá close errado e cita “homossexualismo” no “Globo Repórter”

Sérgiio Chapelin comanda o “Globo Repórter” (Imagem: Divulgação / Globo)

A Rede Globo acabou causando uma polêmica que não esperava ao cometer uma gafe durante a edição desta sexta (8) do “Globo Repórter”.

No programa especial sobre a Rússia, país que sediará a Copa do Mundo em 2018, o repórter foi infeliz ao dizer, durante narração em off, que “o homossexualismo é tabu” no país.

Como se sabe, o termo “homossexualismo” caiu em desuso por indicar, em sua etimologia, um comportamento patológico. Hoje em dia, prefere-se adotar a nomenclatura “homossexualidade”, que coloca o relacionamento entre pessoas de um mesmo sexo como um comportamento normal e sem qualquer viés de doença.

No Twitter, diversos internautas perceberam a gafe e não pouparam críticas à produção do programa comandado por Sérgio Chapelin. “Homossexualismo? É sério isso? Estamos em 1940? É homossexualidade!!!“, protestou, indignado, um usuário do microblog.

Saiba Mais:

Maju Coutinho relata pânico em voo: “Gritaria que logo culminou em histeria”

Lucas Veloso brinca sobre expectativa em pedido de casamento

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.