A demissão em massa na Globo não acabou oficialmente. Mesmo com rumores de que o passaralho no Esporte chegou ao fim, outros departamentos da empresa de comunicação entraram na mira da alta cúpula.
VEJA ESSA
Há poucas horas, Giani Scarini, chefe de Conhecimento do Consumidor, foi mandada embora da emissora da família Marinho após 23 anos, segundo informações do Notícias da TV. Com a decisão, a direção reduziu investimento em estudos de consumo do público no país.
Além de Scarini, a Globo demitiu mais seis profissionais da área de inteligência de mercado. De todos os dispensados, a chefe do Entretenimento era a mais experiente e com mais tempo de casa, com mais de duas décadas na casa, um dos argumentos para a saída de vários funcionários na série de demissões.
Ainda de acordo com a reportagem, em seu trabalho no Plim Plim, Giani atendia a parte executiva, marketing e comercial do conglomerado, além dos Canais Globo. Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), a profissional se despediu dos colegas numa rede.
Chefe da Globo se diz adeus aos colegas no LinkedIn
Em sua conta, Giani Scarini explanou que seu ciclo na Globo chegou ao fim após 23 anos e que seu tempo foi dedicado ao entendimento dos movimentos da sociedade, ao conhecimento do público, com um acompanhamento de perto da transformação no mercado de conteúdo.
Há alguns dias, o canal líder de audiência demitiu Giovana Teles, Giuliana Morrone, Mauricio Noriega, Régis Rösing, Cleber Machado, Jota Júnior, Hortência, Flavia Januzzi, Flávio Nascimento e Simone Lamosa. A lista recente elevou os nomes demitidos para mais de 50.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].