Globo decide prorrogar fechamento dos estúdios e explica o motivo

Globo
Gravações de novelas da Globo seguirão paralisadas até dia 19 de abril (Imagem: Divulgação/ Globo)

A Globo decidiu prolongar a decisão de fechamentos do estúdios das novelas e séries, por causa do agravamento da pandemia da covid-19 no Brasil. Na noite desta quarta-feira (24), o Jornal Nacional anunciou que a suspensão agora será até o dia 19 de abril.

No dia anterior, no entanto, a emissora carioca havia anunciado a interrupção até o dia 4 de abril, quando está previsto o prazo final decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, a paralisação foi estendida por mais 15 dias.

“A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e de novelas até o dia 19 de abril. Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social e todos os protocolos de segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia”, afirmou William Bonner.

Atualmente no ar, as novelas Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe já finalizaram filmagens e, com isso, não sofrerão mais alterações. Porém, no momento, a Globo preparava Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol, as próximas novelas das 18h, 19h e 21h, respectivamente.

Segundo a direção do canal, as novas medidas, no entanto, não impactam na programação, ou seja, os seus programas atuais seguirão em seus respectivos horários.

Cabe lembrar que a fase vermelha em São Paulo já havia levado à paralisação das segundas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada, que são filmadas na cidade.

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, anunciou a empresa.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›