A Globo fez mistério por um longo período sobre a data de estreia de Vai na Fé e mesmo que o anúncio oficial não tenha sido feito, a direção do canal já escolheu o dia da exibição do primeiro capítulo da próxima novela das 19h, substituta de Cara e Coragem.
VEJA ESSA
A emissora bateu o martelo e definiu o dia 16 de janeiro para a estreia do novo folhetim, escrito por Rosane Svartman, a mesma autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), e direção de Paulo Silvestrini.
No planejamento da Globo, as gravações foram autorizadas para o início deste mês, tudo no Rio de Janeiro e com a presença dos principais personagens. Sheron Menezzes foi chamada para o papel principal, enquanto Letícia Salles, ex-Pantanal, foi escalada para uma vilã cômica.
Globo acerta com elenco de peso para Vai na Fé
Além da dupla, a direção convidou Carolina Dieckmann, José Loreto, Renata Sorrah, Bella Campos, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Emílio Dantas, Claudia Ohana, Samuel de Assis, Mel Maia e Regiane Alves para o elenco. Todos aceitaram a proposta para a produção.
A Globo optou por uma história com uma mocinha ligada ao mundo evangélico. Para o folhetim, a Globo chamou Sheron para o papel de Sol, uma vendedora de quentinhas que já foi apontada como rainha de baile funk.
Evangélica e responsável por toda a família, a protagonista da substituta de Cara e Coragem se tornará backing vocal de um cantor fracassado, vivido por Loreto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].