Globo define detalhes de Terra Vermelha, substituta de Travessia na faixa das 21h

Terra Vermelha
Walcyr Carrasco vai comandar o horário nobre da Globo, com Terra Vermelha, no primeiro semestre de 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acaba de dar mais um passo na pré-produção de Terra Vermelha, novela que vai substituir Travessia na faixa nobre do canal líder de audiência no primeiro semestre do ano que vem.

Escrita por Walcyr Carrasco, a nova trama deve contar com um elenco de peso. A história do novo folhetim vai se basear no mundo do agronegócio, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A ideia da emissora carioca é surfar no sucesso de Pantanal. Carrasco vai promover uma parceria inédita com Luiz Henrique Rios, diretor artístico escolhido para a condução dos trabalhos.

Terra Vermelha ganha forma na Globo

Os dois, que recentemente estiveram no Mato Grosso do Sul para um mapeamento dos possíveis locais de gravação, estão trabalhando juntos na novela, que deve começar a escolher os seus atores nos próximos dias.

A estreia de Terra Vermelha deve ocorrer em maio. Tony Ramos é um nome possível para a novela, assim como Larissa Manoela, que já tem fechado seu trabalho em Além da Ilusão, novela que terminou na sexta-feira (19).

Walcyr Carrasco é responsável pelo último sucesso da faixa nobre da Globo antes de Pantanal, A Dona do Pedaço, em 2019. O novelista ainda é dono de Verdades Secretas I e II, além de outras produções mais antigas, como Êta Mundo Bom! e Amor à Vida.

O autor ainda deve ocupar outra faixa da programação da Globo nos próximos meses, com a possibilidade do canal reexibir Chocolate com Pimenta no lugar de O Cravo e a Rosa, também obra do escritor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.