Globo define futuro de Roberto Carlos e surpreende como novo detalhe

A Globo já se prepara para mais uma noite inesquecível com o ícone da música brasileira, Roberto Carlos, e, para 2025, o tradicional Especial de Fim de Ano do cantor trará uma grande surpresa: o espetáculo será realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, cercado pela magia das luzes natalinas e pela beleza única do Natal.

Roberto Carlos
Globo comenta sobre show de Roberto Carlos (Imagem: Reprodução / Globo)

O ‘Especial Roberto Carlos: Noite Feliz’ promete emocionar o público brasileiro ao reunir grandes sucessos do Rei, canções natalinas e a atmosfera única do Natal.

A noite será um presente para as famílias, com um espetáculo que conecta a música à memória afetiva e aos sentimentos que tornam essa época do ano tão especial.

O programa será transmitido pela TV Globo no dia 23 de dezembro de 2025, e tem direção geral de Angélica Campos e produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tápias.

Renovação do contrato de Roberto Carlos

A parceria entre Roberto Carlos e a Globo foi recentemente renovada por mais três anos, o que assegura a continuidade do Especial de Natal até 2027, preservando uma tradição que dura cinco décadas.

O contrato foi renovado após intensas negociações, que geraram bastante expectativa no meio televisivo, principalmente após um momento de incerteza em 2024.

A ameaça de substituição

Em 2024, Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo, chegou a sugerir que os especiais de Roberto Carlos fossem substituídos por um rodízio de artistas em programas musicais de fim de ano.

Contudo, Roberto Carlos não aceitou a ideia e mobilizou aliados dentro da emissora, defendendo que seu especial ainda gera grande audiência e alto retorno publicitário.

Após algumas negociações, incluindo ajustes financeiros no contrato, o acordo foi fechado em junho de 2025. Embora o cantor recebesse cerca de R$ 10 milhões anuais — um valor considerado elevado para os padrões atuais da TV aberta — a Globo entendeu que a continuidade de Roberto Carlos era essencial para manter a força simbólica e a tradição de um dos programas mais longevos da televisão brasileira.

História de sucesso

O especial de Roberto Carlos foi exibido pela primeira vez em 1974 e, desde então, tornou-se um marco anual da televisão brasileira.

O programa foi interrompido apenas em 1999, após a morte de Maria Rita, esposa do cantor, e em 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando a Globo reprisou a edição gravada em Jerusalém.

No ano passado, o programa foi gravado no Allianz Parque, em São Paulo, e marcou o último trabalho de J. B. Oliveira, conhecido como Boninho, à frente da atração. Boninho deixou a Globo no fim de 2024 e atualmente assina o The Voice Brasil no SBT.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]