Vai na Fé estreia no próximo dia 16 de janeiro na Globo e já está com a sua abertura totalmente pronta. A revelação foi feita pela autora da trama, Rosane Svartman, que detalhou um pouco da trilha sonora da nova produção.
VEJA ESSA
A música da abertura não vai ser louvor ou funk, que estarão presentes dentro da história de alguns personagens. Será uma canção feita especialmente para a novela e que vai contar um pouco do enredo.
Em coletiva de imprensa, que este colunista do RD1 participou, nesta sexta (6), Rosane revelou ainda que ela será interpretada por Negra Li e MC Liro. A autora explicou que o convite foi feito para a cantora depois que ela teve uma participação importante na construção da protagonista Sol (Sheron Menezzes).
A música tema será um pop e, segundo a novelista, promete “pegar” entre os telespectadores. Sobre a trilha, ela não detalhou as canções, mas garantiu: “É uma trilha típica de novela das 19h, com sucessos, pop e algumas regravações”.
No mês passado, em uma outra coletiva, a autora de Vai na Fé chegou a adiantar que, de fato, a trilha sonora será atual, contemporânea e pop, mas que haverão as músicas de cena, como as que estarão nas igrejas, onde poderá ser ouvido alguns louvores.
Inspirações musicais
Vai na Fé terá muita música. Isso porque uma das tramas principais é a de Lui Lorenzo, personagem vivido por José Loreto. No folhetim, ele será um cantor pop decadente. Na coletiva, o artista ressaltou que Sidney Magal foi uma das suas inspirações para o jeito artístico do papel.
“Ele foi a minha maior preparação. Para o filme dele, que não cheguei a fazer por causa da pandemia, eu fiz mais aula de dança, de canto“, contou Loreto.
O ator comentou ainda que a música sempre esteve na sua vida, desde a adolescência, mas sempre de forma amadora: “Agora está sendo um tesão. Pela primeira vez estou colocando a música para jogo, de uma forma muito divertida”.
Parceria em ação
O SBT está colocando em ação a sua parceria com o Amazon Prime. Neste sábado (7), o público do canal aberto poderá ver uma série que está no catálogo da plataforma de streaming. Trata-se do suspense político Jack Ryan, que tem como inspiração os livros do escritor norte-americano Tom Clancy. A produção vai ao ar a partir da meia-noite.
Cenas exclusivas
A Globo colocará no ar, entre os dias 16 e 19 de janeiro, Marighella. O filme chegará na TV aberta em quatro episódios, mas contará com cenas extras e exclusivas do longa, que marcou a estreia de Wagner Moura como diretor na coprodução da Globo Filmes. Promete!
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]