Globo define substituto de Alexandre Garcia

Globo
Gerson Camarotti vai substituir Alexandre Garcia (Imagem: Reprodução / Globo)

A saída de Alexandre Garcia da Globo, em dezembro passado, após 30 anos de serviços prestados, abriu, como se supunha, uma vaga no jornalismo do canal. Mas, antes que os interessados se animem, um aviso: ela já foi preenchida.

Caberá a Gerson Camarotti desempenhar o papel de comentarista do “Bom Dia Brasil” direto de Brasília. O jornalista, que mantém um blog sobre política no G1, bate cartão na rádio CBN diariamente e é figura onipresente na GloboNews, vinha sendo testado na função. A performance de Camarotti foi muito bem avaliada, visto que ele já havia desempenhado tal função no passado.

Pernambucano de Recife, Gerson tem 45 anos e acumula passagens pelas revistas Veja e Época, do Grupo Globo, bem como pelos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo e Correio Braziliense.

Escritor, assinou os livros “Memorial do Escândalo” (2005), em regime de coautoria, ao lado de Bernardo de la Peña, e “Segredos do Conclave” (2013), em caráter solo, o que lhe rendeu, à época, a proeza de entrevistar Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco.

Fã declarado de Ariano Suassuna (1927/2014) e João Cabral de Melo Neto (1920/1999), Gerson Camarotti reverenciou este segundo em duas ocasiões, em 1995, com “Morte e Vida Severina – 40 Anos Depois, Uma Visão Jornalística”, e em 2015, com “Morte e Vida Severina – 60 Anos Depois”, que foi exibido na GloboNews. São dois dos mais elaborados e impecáveis documentários sobre o clássico “Morte e Vida Severina”.

GloboNews – Alexandre Garcia

A saída de Alexandre Garcia também desfalcou o menu da GloboNews, onde o jornalista comandava o “GloboNews – Alexandre Garcia”, programa semanal de entrevistas sobre o noticiário político. Com a decisão do veterano de não renovar seu contrato, a atração foi retirada da programação.

Agora, a direção do canal de notícias, na pessoa de Miguel Athayde, que vem a ser esposo de Renata Vasconcellos, estuda uma nova atração no mesmo segmento. Novamente, Gerson Camarotti está entre os cotados para apresentar o formato. Além dele, uma novidade: Valdo Cruz.

Formiga assassina atrapalha repórter da GloboNews durante link

Valdo Cruz, repórter da GloboNews, teve um colega inesperado durante um link direto de Brasília, no “Edição das 16h”, comandado por Christiane Pelajo.

Christiane chamou Valdo para falar sobre a crise interna que o cancelamento da coletiva de imprensa de Jair Bolsonaro em Davos, na Suíça, provocou entre os jornalistas e os países reunidos na cidade.

“Boa tarde Chris, boa tarde aos nossos assinantes. Olha, Chris, é um desgaste né, porque afinal estavam lá presentes tantos jornalistas, tanto da mídia brasileira quanto da mísia estrangeira”, falou ele, quando precisou interromper para tirar uma formiga gigante que se aproximava dos seus olhos.

Tentando tirar o inseto do rosto rapidamente, ele deixou o óculos cair no chão. “Opa, tem uma formiga caindo aqui no meu olho… Só um minutinho…”, pediu.

“Desculpa, tinha uma formiga querendo entrar no meu olho. Pronto, já resolvi, já resolvi, já está tranquilo”, continuou. Christiane aproveitou para brincar com a situação.

“Valdo, muito obrigada, pega o seu óculos que caiu aí… Televisão ao vivo é isso mesmo. Tem formiga, tem mosquito, improviso e você tá tirando de letra os imprevistos ao vivo”, suavizou a jornalista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].