Globo deixa escapar quando vai iniciar gravações e estrear o remake de Renascer

Globo

Renascer vai virar remake na Globo em 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo e confirmou nos bastidores a produção do remake de Renascer, novela de Benedito Ruy Barbosa produzida em 1993. Após muita discussão sobre a fila das tramas das 9, a emissora cravou a estreia para 2024.

Na segunda-feira (27), segundo o Notícias da TV, toda a sede recebeu por parte da alta cúpula uma planilha com o nome de Bruno Luperi, autor e neto de Benedito, como responsável pela novela substituta de Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco.

Gustavo Fernandez conquistou para o seu currículo sucessos como Belíssima (2005) e Avenida Brasil (2012), além de Pantanal. O diretor assegurou participação na equipe da segunda temporada de Justiça, de Manuela Dias.

Renascer vai ser a aposta da Globo em 2024

Como parte das novidades, a Globo confirmou Gustavo Fernandez como o diretor artístico do folhetim, numa renovação da parceria de autor e diretor depois do sucesso do remake de Pantanal (2022).

No Carnaval, Bruno Luperi viajou para Ilhéus, no sul da Bahia, para uma pesquisa sobre o cultivo de cacau. Parte da equipe também visitou locações e se reuniu com representantes da prefeitura de Ilhéus em busca de apoio para as gravações.

A emissora pensou no adiamento da estreia de Renascer por causa de uma sequência de novelas rurais na faixa nobre. Por causa da explosão de Pantanal, a direção deixou a questão de lado e cravou a estreia de Renascer para janeiro.

A primeira versão de Renascer foi ao ar em 1993 e contou com 213 capítulos. Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a trama foi protagonizada por Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Marco Ricca, Tarcísio Filho, Taumaturgo Ferreira, Patrícia França, Adriana Esteves, entre outros.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].