Globo demite mais de 100 pessoas da equipe da nova novela das 19h

Globo
Equipe de Quanto Mais Vida, Melhor! vivem momentos de tensão (Imagem: Divulgação / Globo)

A equipe de Quanto Mais Vida, Melhor! vive momentos de angústia nos Estúdios Globo. Isso porque uma onda de demissões está acontecendo nos bastidores da nova novela das 19h, cuja estreia acontecerá no próximo dia 22 de novembro.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do site Metrópoles, apenas na última quinta-feira (11), mais de 100 profissionais foram desligados do canal. Além disso, outras demissões devem ocorrer na equipe da trama.

Do total dos demitidos, 70 pessoas faziam parte da cenografia. Os cortes também atingiram outros setores como figurino e áudio.

Nos últimos tempos, cabe lembrar, a emissora carioca está optando pela regra de não manter os funcionários da casa. Fontes revelaram ao jornalista que os contratados da empresa estão vivendo um clima de muita instabilidade no set de filmagens de Quanto Mais Vida, Melhor!.

Recentemente, o site TV Pop informou que a alta cúpula da Globo está planejando uma demissão em massa por todo o departamento operacional. O processo foi aprovado por todas as esferas executivas.

Isso porque o canal planeja terceirizar o setor de operações de todos os seus canais de televisão, inclusive na TV aberta, para produtoras, justamente para buscar cortar custos da empresa e, assim, poder focar em áreas mais estratégicas, como otimizações de tecnologia e modificações na plataforma de streaming do grupo.

As demissões acontecem ainda neste ano e vão até o começo de 2022. Nos bastidores da emissora, a ideia da terceirização tem dividido opiniões.

Novela quase finalizada

A nova trama das 19h vai contar com 161 capítulos. Com as gravações adiantadas, parte dos desfechos alternativos já estão concluídos. A produção deve encerrar os trabalhos no próximo dia 25.

Depois, a Globo vai concentrar os seus esforços na próxima novela do horário, Cara e Coragem, que tem previsão de estreia para o final do primeiro semestre do ano que vem.

O folhetim se passa justamente pós-coronavírus e cita em alguns momentos o assunto. O elenco de Quanto Mais Vida, Melhor! reúne nomes como Vladimir Brichta, Valentina Herszage, Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Ana Lúcia Torre, Bruno Cabrerizo, Elizabeth Savala, Jaffar Bambirra, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Mariana Nunes, Micheli Machado, Stepan Nercessian, Tato Gabus, Agnes Brichta, Ana Hikari, Carol Marra, Evelyn Castro, Felipe Abib, Jussara Freire, Matheus Abreu, Nina Tomsic, Sara Vidal, Thardelly Lima e Zezeh Barbosa, entre outros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›