Globo demonstra apreço por Faustão com manifestações de carinho

Faustão
Fausto Silva na última edição do Domingão do Faustão, exibida no início deste mês; Globo demonstra apreço com homenagens para o agora ex-contratado (Imagem: Reprodução / Globo)

Na última semana, quando escrevi sobre a saída de Faustão da Globo, deixei de lado dados importantes sobre os últimos meses dele na agora antiga casa. Uma coluna de Guilherme Ravache, do UOL Splash, me chamou atenção para detalhes como o vazamento pelo próprio do acerto com a Band – confirmado em matéria de Daniel Castro no Notícias da TV –, e os recados carinhosos para os novos empregadores durante o ‘Domingão’.

A Globo, no entanto, parecia não se incomodar… Nem mesmo com o desmonte da equipe promovido, digamos assim, por Fausto Silva. Desde o último dia 7, profissionais que o acompanharam por anos dão expediente na Band. Inclui-se aí o diretor Cris Gomes e a roteirista (e esposa) Luciana Cardoso.

Neste domingo (20), jurados e participantes da Super Dança dos Famosos enviaram mensagens para Fausto. O apresentador Tiago Leifert fez o mesmo. O programa, gravado na sexta-feira (18), poderia perder tais menções na edição. A coluna apurou que a Globo fez questão de mantê-las. A decisão indica que a emissora pretendia encerrar o ciclo do apresentador ali com dignidade.

Assim como fez com Jô Soares, anos atrás, o canal organizou uma despedida para Faustão. A temporada 2021 seria toda dedicada à saída. Tudo parecia bem, dos discursos emocionados de colegas todo domingo às agendas da Super Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Algo entre o afastamento de Fausto Silva por questões de saúde, a substituição por Leifert no último dia 13 e a volta ao trabalho causou a ruptura anunciada na quinta-feira passada (17). A coluna também apurou que a Globo não estava preparada para o ‘Domingão’ sem Fausto. O apresentador ainda não se manifestou a saída. O canal deixou claro que ainda há, no mínimo, gratidão.

Em tempo

No Encontro desta segunda-feira (21), Fátima Bernardes também mandou recado para o ex-colega – confirmando que, da parte da Globo, não há restrição quanto ao ex-contratado. “Queria mandar um beijo para o Faustão, dizer que ele teve uma participação muito importante na minha decisão de acreditar que um jornalista poderia comandar um programa de auditório. Queria mandar um beijo muito grande, todo meu carinho, meu amor e admiração para você, Fausto!”, declarou.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›