A Globo será a única emissora a transmitir a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 no Brasil. O maior evento do futebol feminino, que ocorrerá pela primeira vez na América do Sul, terá cobertura completa da Globo e de seus canais parceiros, como Sportv e Globoplay, oferecendo aos brasileiros a chance de acompanhar todas as emoções da competição.

Em um acordo histórico, os canais Sportv exibirão todos os 64 jogos do torneio, enquanto a TV Globo ficará responsável por até 56 jogos, incluindo os mais importantes da fase de grupos e os confrontos decisivos até a final.
As únicas exceções serão as partidas simultâneas na última rodada da fase de grupos, que não poderão ser transmitidas pela Globo.
Além das transmissões ao vivo, o Globoplay concentrará todos os conteúdos da Globo e Sportv, com uma cobertura gratuita especial também no GeTV, canal digital da Globo.
Essa distribuição multiplataforma permitirá aos fãs assistir à Copa de 2027 em qualquer lugar, seja na TV, computador ou dispositivo móvel.
Globo se prepara para o evento histórico
A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ será um marco para o futebol feminino, e a Globo se orgulha de estar à frente dessa revolução.
Em um comunicado, Fernando Manuel Pinto, Diretor de Direitos Esportivos da Globo, destacou a importância do evento e da parceria com a FIFA:
“A Copa do Mundo Feminina de 2027 será um evento histórico para o futebol e para o país. Reflete o valor que o esporte conquistou no Brasil e para a FIFA, com quem a Globo se orgulha pela parceria”, afirmou.
Para aquecer o clima para a competição, a Globo prepara uma vasta programação, com produções originais sobre o futebol feminino, documentários e uma série especial sobre a Copa de 2027.
Haverá também programas diários na TV Globo e Sportv durante o torneio, oferecendo resumos dos jogos e os destaques do dia, além de menções frequentes nas atrações esportivas, jornalísticas, sites e redes sociais.
Globo no futebol feminino
A Globo, ao lado de suas plataformas, tem sido uma das grandes impulsionadoras do futebol feminino no Brasil.

De acordo com Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo, a emissora tem investido fortemente na visibilidade da modalidade, transmitindo competições nacionais e continentais, e acompanhando a preparação da seleção brasileira para a Copa de 2027.
“Nenhum outro veículo de comunicação nos últimos anos investiu tanto no futebol feminino quanto a Globo. Estamos acompanhando cada passo da nossa seleção para a Copa de 2027”, ressaltou Ribeiro.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho e contará com 32 seleções divididas em oito grupos. Ao todo, oito cidades brasileiras serão sedes do torneio: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
