Globo descarta selo de fracasso e toma atitude com Travessia fora do país

Travessia

Travessia é alvo de decisão de direção da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mesmo com baixos índices de audiência e repercussão abaixo do esperado, Travessia não foi ignorada pela área comercial da Globo. Os executivos do colocaram a atual novela das 9 no catálogo para sua venda no exterior.

A emissora da família Marinho optou pela venda do folhetim na feira internacional Content Americas, evento marcado entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. Para a comercialização, a direção mudou Travessia para The Path [O Caminho, em inglês].

Um comunicado foi enviado para a imprensa do exterior. Foi mencionado o alcance da história até aqui: 32,1 milhões de brasileiros na TV aberta, além do título de líder de consumo no Globoplay nas primeiras cinco semanas.

A Globo ainda jogou suas fichas no boom da época da estreia, com o registro de 495 mil tuítes na primeira semana. Na nota, o canal colocou o número como uma reação comprovada da força do formato no país.

Autora de Travessia, Gloria Perez é citada pela Globo

Gloria Perez foi lembrada como a vencedora do Emmy Internacional por Caminho das Índias (2009). O elenco foi lembrado por papéis em novelas conhecidas no exterior como O Clone (2000), Império (2014) e Verdades Secretas (2015).

Em busca de compradores, a Globo colocou Travessia no patamar de uma trama envolvente. O público não acatou a ideia. Atualmente, a atual novela das 9 sofre para superar a barreira dos 25 pontos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].