Globo dispara na audiência no RJ com grade especial

Globo
Mariana Gross à frente do RJ1; audiência da Globo cresce no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Os bons resultados da Globo em audiência nesta quarta-feira (18) não se restringiram a São Paulo. No Rio de Janeiro, onde a emissora costuma ostentar ampla vantagem sobre as concorrentes, os índices dispararam! Os telejornais locais, ampliados por conta da cobertura da pandemia do covid-19, registraram números dignos de horário nobre.

O Bom Dia Rio, de Flávio Fachel, acumulou 12,4 pontos. O noticiário foi exibido das 6h às 8h30, meia hora além do habitual. Ancorado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, o Bom Dia Brasil alcançou 14 de média. O telejornal também ganhou meia hora de duração, entregando às 10h para o jornalístico Combate ao Coronavírus.

O especial conduzido por Márcio Gomes amealhou 12,7 pontos. Mariana Gross, apresentadora do RJ1, participou direto da redação de Jornalismo do Rio de Janeiro. Exibido na sequência, e absorvendo o tempo destinado ao Globo Esporte RJ, o jornal local anotou impressionantes 22,3. O Jornal Hoje com Maju Coutinho atingiu 22,6.

No horário nobre, o RJ2 de Ana Luiza Guimarães consolidou 34,1. O Jornal Nacional, com a bancada dominada por Renata Vasconcellos e William Bonner, cravou 38,1. Por fim, 12 com o Jornal da Globo capitaneado por Renata Lo Prete e 5,6 para o Hora Um de quinta-feira (19), sob o comando de Roberto Kovalick.

O maior número da Globo ao longo do dia, no Rio, coube, porém, à novela Amor de Mãe: 39,1 pontos. Na sequência, 31,9 do BBB 2020 e 20 com Cinema Especial. Salve-se Quem Puder arrebatou 33,7 de média; Éramos Seis bateu 28,2. Ainda, 24,7 para Malhação – Toda Forma de Amar e 23,7 de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.