Globo divulga novo boletim médico sobre o estado de saúde de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga está afastada da Globo desde o diagnóstico de Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

O repórter Fabrício Battaglini informou na abertura do Mais Você desta quarta-feira (7) o novo boletim médico sobre o estado de saúde de Ana Maria Braga. A apresentadora foi diagnosticada com Covid-19 e foi afastada do Mais Você no início desta semana.

“Preciso dizer que ela está bem. Está um pouco cansada, mas está se recuperando”, afirmou o substituto da apresentadora. Ele contou que Ana pediu para todos continuarem com os cuidados de prevenção contra a doença, como o uso de máscara e distanciamento social.

“Esse vírus não é brincadeira, ela manda o recado para todo mundo continuar se cuidando”, repassou Battaglini, que assumiu o Mais Você desde segunda-feira (5) por causa do afastamento da titular.

Ana Maria Braga compartilhou nesta manhã uma imagem dando um beijo em Louro José, interpretado por Tom Veiga, que faleceu em novembro do ano passado. “Se você está sobre pela perda de alguém saiba que não está sozinho”, escreveu no Instagram.

Direto do hospital, a veterana comentou sobre os primeiros sintomas da doença: “Está tudo ótimo, dentro do possível. Eu estava achando que era uma gripezinha. A gente não espera. Eu nunca penso no pior, então, para mim estava tudo ótimo”.

“Nessa semana o exame deu positivo. Mas estou ótima e disposta. Parece uma gripe, a sensação de uma gripe, mas eu tenho que ficar quietinha”, revelou aos telespectadores.

Segundo a artista, os primeiros sintomas vieram na última quinta-feira (1º). “Eu senti um mal estar, dor de garganta e perdi o ofato. Passei o perfume e pensei ‘será que o perfume estragou?’. Eu estava na fazenda com a minha família, neste final de semana, e estava tudo bem. Agora preciso me cuidar”, completou a comunicadora.

Na mesma edição, Fabrício informou que a descoberta da doença só foi possível graças ao teste de Covid-19 feito nas dependências da Globo. “Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de Covid, ela descobriu que deu positivo. A Ana está bem, os sintomas são leves. Ela está com dor de garganta, um pouco cansada e está no hospital. Mas o importante é que ela está bem”, salientou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›