A insegurança dos jornalistas na saída do Palácio do Alvorada fez alguns veículos de comunicação tomarem uma decisão, nesta segunda-feira (25). A Globo, Band e o jornal Folha de S.Paulo optaram por cancelar os plantões no local.
VEJA ESSA
Segundo os veículos, apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) são levados a ficar lado a lado com os jornalistas, apenas com uma grade entre os dois grupos. Diariamente, então, eles têm insultado de forma cada vez mais agressiva os profissionais de imprensa.
Em nota, a Globo informou que, “como a animosidade dos militantes tem sido crescente, e sem que haja providências por parte das autoridades para proteger os jornalistas”, “comunicou a decisão, por carta, ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno”.
“Os jornalistas do Grupo Globo encontrarão maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali, sem prejuízo do público”, afirmou o comunicado da emissora.
Na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro faz as suas coletivas e, frequentemente, é grosseiro e ofende jornalistas. Ontem, antes dos xingamentos feitos por apoiadores, o presidente criticou a imprensa.
A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) elogiou, através de nota, a decisão das empresas que suspenderam a cobertura no Alvorada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.