Uma situação inesperada está rolando entre a Globo e o Flamengo na Justiça para o registro de uma marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A briga envolve o termo “O Mais Querido”, que a empresa quer usar em um projeto do Globoplay.
Segundo as informações do F5, da Folha de S. Paulo, o clube de futebol mais popular do país também é conhecido por este apelido. Esse é o motivo que acabou gerando um climão enorme entre a emissora e também o time do Rio de Janeiro.
Desde os anos 1970, a palavra é usada pelo clube em várias campanhas e nas redes sociais. Eles costumam apostar em O Mais Querido até mesmo no incentivo para os atletas e a própria torcida em momentos especiais.
Os documentos mostram que o Flamengo foi pego de surpresa por conta do interesse da Globo com o registro no INPI. Por outro lado, uma oposição foi apresentada após o pedido realizado pela equipe da emissora, alegando que algo do tipo já havia acontecido antes.
Flamengo tomou decisão ousada para tentar barrar a Globo com registro
O clube de futebol escolheu registrar a marca “O Mais Querido do Mundo”, que por sinal também acaba sendo bastante usada. Para a surpresa da equipe, essa já não teve nenhum problema para ser registrada na capital carioca.
Por outro lado, o São Paulo também usa a marca e não apresentou oposição com a solicitação feita pela Globo. A direção do canal tem o interesse em usar o registro que antes não havia sido feito por ninguém.
Enquanto isso, o Flamengo e a emissora escolheram não falar sobre o assunto nesse primeiro momento.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.