A Globo e a Record devem encerrar 2025 com um resultado nada animador para suas principais revistas eletrônicas. Tanto o Fantástico quanto o Domingo Espetacular caminham para registrar as piores médias de audiência da década.

No caso da Globo, o cenário preocupa ainda mais. O Fantástico, comandado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, deve fechar o ano com seu menor índice desde a estreia, nos anos 1970, algo inédito em sua longa trajetória. A queda vem sendo contínua desde 2022.
Segundo dados consolidados divulgados pela Folha de S.Paulo, o programa acumula média de 15,9 pontos na Grande São Paulo até 7 de dezembro. Em 2024, eram 16,7 pontos. Em três anos, o dominical perdeu 16,3% de sua audiência, o equivalente a quase dois em cada dez telespectadores.
O Domingo Espetacular, da Record, enfrenta um cenário semelhante. Em 2025, acumula média de 6,8 pontos, contra 7,4 em 2024 e 7,7 em 2023. O programa chegou a registrar 8 pontos entre 2020 e 2022, mas agora amarga uma redução de cerca de 16% no período.
A revista eletrônica dominical também sofreu com mudanças de horário ao longo do ano, por conta das transmissões do Campeonato Brasileiro, além de uma reformulação que trouxe Roberto Cabrini para a apresentação.
O que Globo e Record esperam para 2026

Na Globo, a expectativa é que um ano movimentado, com Copa do Mundo e eleições presidenciais, consiga reaquecer os números do Fantástico. Já na Record, a aposta continua sendo o jornalismo investigativo e entrevistas comandadas por Carolina Ferraz e Cabrini, na tentativa de reconquistar o público.
Com isso, as duas maiores emissoras do país fecham 2025 com desafios inéditos em seus domingos e com muitas mudanças pela frente para evitar que a próxima década comece da mesma forma.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
