A Globo e a Record já pensam em prolongar a temporada de reprises de suas novelas. Mesmo com as datas para o retorno das gravações mantidas, o mar de incertezas do coronavírus deve ditar o futuro das suas produções.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista Flávio Ricco, as datas planejadas até então podem sofrer alterações dependendo de como a pandemia irá se comportar. As opções serão as mínimas.
A maior preocupação de ambos os canais é que as produções retomem os seus trabalhos sem que ninguém seja posto em risco. Para isso, profissionais de saúde estão sendo consultados para que as melhores decisões sejam tomadas com a máxima segurança.
Caso não seja possível retornar as gravações nas datas estipuladas, a saída tanto da Globo quanto da Record é que terão de apelar para novas reprises. Porém ainda não há certeza de nenhum dos lados.
A Globo trabalha com a data de 27 de julho para retornar as gravações de suas novelas, a começar por Amor de Mãe, e junto com uma série de medidas de segurança. Os protocolos servirão para precaver as equipes e os atores de se contaminarem com a doença. Já a Record espera retornar as gravações no dia 10 de agosto com Amor Sem Igual.
A emissora já estaria em conversas com a Casablanca, produtora responsável por suas novelas. Os atores serão convocados nos próximos dias para retornarem aos seus postos, a partir dos novos protocolos de segurança.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.