SBT vê sucesso no RJ e prepara esportivo para a hora do almoço

SBT

SBT vai investir em programas esportivos em 2022 (Imagem: Divulgação / SBT)

Satisfeito com os números do SBT Sports no Rio de Janeiro, o SBT colocou uma meta para 2022: a produção de pelo menos mais dois programas do gênero em outras regiões do país em busca de mais faturamento.

A direção comandada por Silvio Santos deu o sinal para a criação de versões locais do programa, na hora do almoço, em emissoras próprias da empresa, em Porto Alegre e em Brasília.

Segundo o Notícias da TV, a animação da empresa veio em razão do sucesso comercial do SBT Sports no RJ, feito por Fernanda Maia, Pedro Certezas, Casimiro Miguel e equipe.

A atração garantiu pelo menos cinco ações de merchandising, por dia, ao longo de 2021, além de intervalos comerciais recheados.

Em pesquisa encomendada pelo canal paulista, a alta cúpula descobriu o interesse de marcas em programas do gênero no Rio Grande do Sul, mas não encontraram oportunidades até o momento.

Em Brasília, a TV da família Abravanel percebeu a alta procura por informações sobre os times do Rio de Janeiro, principalmente pelo Flamengo.

Para São Paulo, Silvio Santos não aprovou em razão da concorrência do Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band, e Globo Esporte SP, da Globo.

SBT no Esporte

Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT, falou em entrevista ao Meio & Mensagem sobre o interesse da empresa no campo do esporte:

“O FLA X FLU [em 2020] abriu uma janela de esportes que o [canal] não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional”.

“Na Libertadores, nós fechamos o contrato em uma semana para começar as transmissões na outra. Agora, temos um prazo maior para planejar as transmissões e o pacote comercial”, comentou.

“O SBT vem conseguindo imprimir uma forma própria de conduzir as transmissões esportivas e acredito que o mercado assimila isso como uma vontade de continuar evoluindo, tanto em termos de técnica, de qualidade e de transmissão. O esporte é uma propriedade que o [canal] valoriza”, destacou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.