As emissoras de televisão ainda estão vivas quando o assunto é valor. Porém, no ranking das 60 empresas mais valiosas do país, apenas duas delas deram o ar da graça.
Em um levantamento feito pela revista “IstoÉ Dinheiro”, em parceria com o instituto Kantar, a Globo aparece na lista como a 5ª empresa mais valiosa do país, avaliada em US$ 4,318 bilhões. A rede dos Marinho Valorizou 195 milhões de dólares e manteve a posição referente a 2017.
Já o SBT apareceu na 41ª posição, avaliado em US$ 375 milhões de dólares. Uma valorização de 20 milhões de dólares, mas uma queda de nove posições comparado a 2017.
A grande surpresa fica por conta a Record: o canal de Edir Macedo não apareceu em nenhuma posição do ranking, nem com a avaliação atual, nem com a do ano anterior. Brigando pela segunda colocação em audiência pelo SBT, ao menos nessa disputa, ela acabou perdendo.
Saiba Mais:
SBT contrata Débora Bergamasco e lança seu próprio “Roda Viva”
SBT prepara pacotão de novidades para o segundo semestre
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.