Desde novembro, a Globo iniciou o seu processo de implementação da chamada publicidade segmentada, onde cada telespectador visualiza um tipo diferente de anúncio de acordo com o seu perfil de navegação.
VEJA ESSA
O canal restringiu o projeto para a programação ao vivo da Globo no Globoplay, a sua plataforma de streaming, no G1, Gshow, e GE, além do canal oficial da emissora no YouTube.
A direção da empresa projetou a mesma solução para as cinco emissoras da TV ainda no primeiro semestre deste ano. A fase de testes começou com as marcas L’Óreal e Santander.
A marca de cosméticos fez uma campanha para a divulgação da fragrância La Vie est Belle, da Lâncome, enquanto o banco usou o recurso para promover a sua divisão de seguros. As informações são do Meio & Mensagem.
Diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, Manzar Feres informou que o novo produto comercial virou uma ferramenta de auxílio para a transformação digital da emissora em uma empresa mediatech.
Globo alcança lucro impressionante durante a pandemia
Em novembro, pouco mais de um mês antes do fim de 2021, o canal líder de audiência revelou um faturamento absurdo mesmo em uma época terrível ocasionada pela pandemia do coronavírus.
A receita líquida da empresa chegou a R$ 3,7 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 19% na comparação com o mesmo período de 2020.
Foi o melhor resultado da Globo, entre julho e setembro, dos últimos quatro anos. O lucro no período foi de R$ 142 milhões e reverteu os prejuízos adquiridos pelo grupo de comunicação nos primeiros seis meses.
Nos nove primeiros meses de 2021, a receita líquida da empresa da família Marinho subiu 18% em relação ao mesmo período de 2020.
Diretor-geral de Finanças da Globo, Manuel Belmar disse que “o terceiro trimestre teve uma receita líquida recorde em relação aos últimos quatro anos”.
Segundo ele, isso só foi possível graças ao negócio sólido e ao conteúdo relevante da Globo. “Ainda precisamos de cautela no curto prazo, mas tivemos resiliência em um cenário econômico desfavorável e seguiremos em nosso processo de transformação”, divulgou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.