Globo enfrenta perrengue com novo modelo de contratos e pode tomar decisão drástica

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos está com contrato com o Prime Vídeo e acertou acordo com a Globo para novela (Imagem: Reprodução / Globo)

Após decidir reduzir drasticamente o número de artistas com contrato fixo em seu banco de talentos, a Globo enfrentou alguns contratempos inesperados nos últimos meses.

A direção do canal optou por adotar apenas contratos por obra, o que causou uma mudança significativa. Em 2018, a emissora contava com cerca de 1540 nomes entre atores, autores e diretores. Após a mudança, esse número sofreu uma queda drástica e atualmente conta com menos de 60 contratados.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, há especulações entre os agentes de atores no Rio de Janeiro de que a emissora pretende rever essa mudança em seus contratos com os artistas, mas ainda não há informações sobre quando isso ocorrerá.

Os executivos estão percebendo que, em alguns casos, está saindo mais caro buscar artistas no mercado do que manter um banco de talentos interno na emissora. Por esse motivo, esses nomes podem gradualmente voltar a surgir na casa.

Séries do Globoplay podem acabar sem continuação após mudança na Globo

Outro problema enfrentado está relacionado às temporadas de séries, que se tornaram cada vez mais comuns na empresa devido ao Globoplay. A perda de grandes nomes afetou a continuidade de alguns projetos, como a série Rensga Hits.

Nos últimos dias, a Globo confirmou a contratação de Lázaro Ramos para o elenco do remake Elas por Elas. O ator deixou a emissora há alguns anos e possui um contrato com a Prime Video.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.