Globo engaveta novela de Gilberto Braga e cancela nova Malhação

Globo
Gilberto Braga perde vaga na faixa das 18h (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

A Globo engavetou a produção de Feira das Vaidades, novela das 18h escrita por Gilberto Braga com direção de Dennis Carvalho. A decisão não foi a única do canal envolvendo a Teledramaturgia. A nova temporada de Malhação, adiada várias vezes nos últimos meses, também foi cancelada.

De acordo com as informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gilberto já tinha em mãos cerca de 80 capítulos totalmente escritos. Tanto o autor quanto o diretor estão em busca de uma nova história para a faixa das 21h.

Feira das Vaidades estava na fase de buscas para o elenco. Cassio Gabus Mendes foi sondado para um dos papéis de destaque da trama, criada com base em Vanity Fair, romance de William Makepeace Thackeray do século XIX. Na Globo, ela foi adaptada para os anos 1920, no Rio de Janeiro.

A respeito de Malhação: Transformação, a produção com autoria de Priscila Steinman e Marcia Prates foi descartada de vez. A novela teen foi escrita por completo e entregue à Globo no final do ano passado.

A temporada seria mais curta na comparação com as outras, apenas cem capítulos. As gravações estavam marcadas para março do ano passado, o mesmo mês do início da quarentena.

A favorita

Um dos autores mais celebrados da história da Globo, Gilberto Braga revelou a sua história favorita. Em entrevista ao colunista Duh Secco, do RD1, o veterano abriu o jogo:

“De um modo geral, todo mundo prefere Vale Tudo, mas eu, pessoalmente, gosto mais de ‘Celebridade’. Porque em Vale Tudo eu ainda não tinha controle total, acho que todo mundo gosta de ter controle total sobre o que está fazendo”.

“Eu não podia escolher as músicas na época, Vale Tudo tinha música de que eu não gosto, Dancin Days tinha músicas que eu detesto. Celebridade foi a primeira vez que pude fazer tudo o que queria, fui produtor dos discos”, contou.

“A Malu Mader estava muito bem como a Maria Clara Diniz. Foi uma homenagem a duas mulheres muito interessantes, a (escritora) Maria Clara Machado e a (atriz) Leila Diniz”, citou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›