A Globo escalou um ex-craque da Seleção Brasileira para reforçar sua cobertura esportiva. A emissora assinou nesta quarta-feira, 17 de dezembro, com Renato Augusto, ídolo do Corinthians e revelado pelo Flamengo, que fará sua estreia como comentarista de futebol.

O ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2018, inicia uma nova fase na carreira fora dos gramados. Aos 36 anos, Renato Augusto passa a integrar o time de comentaristas do grupo, marcando sua primeira experiência na televisão.
A estreia está marcada para o próximo domingo, 21 de dezembro, na grande final da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo projeto esportivo digital GE TV. As informações são da Folha de S.Paulo.
Além da plataforma digital, Renato Augusto também participará das transmissões na TV aberta e no SporTV, ampliando sua presença nas diferentes frentes esportivas do grupo Globo.
O acordo inclui ainda a participação do ex-meia na cobertura da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, como parte do time principal da emissora.
Nova fase fora dos gramados

Em nota, Renato Augusto comemorou a oportunidade e afirmou estar motivado para vivenciar o futebol sob uma nova perspectiva, agora como comentarista e analista do jogo.
Revelado pelo Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2006 e ídolo histórico do Corinthians, Renato também soma passagens pelo Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e Fluminense. Pela Seleção Brasileira, conquistou o ouro olímpico em 2016 e disputou o Mundial de 2018, credenciais que pesaram na aposta da Globo para a decisão.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
