Globo escala Haja Coração para faixa das 19h; web protesta

Haja Coração
Malvino Salvador (Apolo) e Mariana Ximenes (Tancinha) em Haja Coração; web reprova escolha da Globo para às 19h (Imagem: Ramón Vasconcelos / Globo)

A Globo definiu a substituta de Totalmente Demais (2015) às 19h. A novela de Paulo Halm e Rosane Svartman dará lugar a Haja Coração (2016), tal qual ocorreu na exibição original. A informação divulgada em primeira mão pela jornalista Cristina Padiglione foi confirmada pela emissora através das redes sociais.

Internautas, aliás, receberam a notícia com ressalvas (confira repercussão abaixo). A reprise de Haja Coração vai coincidir com a chegada de Sassaricando (1987) no Canal Viva. A trama de Silvio de Abreu inspirou o enredo de Daniel Ortiz. O fato de Ortiz está no ar com Salve-se Quem Puder, que será retomada no início do ano que vem, também causou comentários.

Haja Coração acompanha Tancinha (Mariana Ximenes), descendente de uma família de italianos, dividida entre o amor por Apolo (Malvino Salvador), companheiro de vida e de feira, e a atração por Beto (João Baldasserini). Ainda, os atritos da moça com Fedora (Tatá Werneck), herdeira do poderoso clã Abdala, coordenado com mãos de ferro por Teodora (Grace Gianoukas).

O marido desta última, Aparício (Alexandre Borges), decide aproveitar a vida após enviuvar. Envolve-se com Leonora (Ellen Rocche) e Penélope (Carolina Ferraz), mas cai de amores mesmo por Rebeca (Malu Mader), antiga paixão de juventude. Todas estas tramas, provenientes de Sassaricando, foram ofuscadas pelo casal Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Haja Coração reuniu nomes como Agatha Moreira, Chandelly Braz, Claudia Jimenez, Cleo, Fernanda Vasconcellos, Gabriel Godoy, Jayme Matarazzo e Marisa Orth, dentre outros. O folhetim dirigido por Fred Mayrink ostentou 27,5 pontos de média geral, uma das melhores das 19h na última década.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.