Globo escala Xuxa Meneghel para a estreia de Luciano Huck no Domingão

Xuxa volta aos domingos da Globo (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

A Globo surpreendeu ao anunciar a apresentadora Xuxa Meneghel como convidada especial do primeiro Show dos Famosos sob o comando de Luciano Huck no próximo domingo, 5 de setembro.

Ele vai assumir o Domingão com Huck e a loira será uma das juradas do quadro, que conta com um elenco fixo ao longo da temporada e recebe uma pessoa da classe artística a cada semana.

Assim como acontecia na época do Faustão, os participantes serão famosos que fazem homenagem a grandes nomes da música brasileira e internacional, com direito a todo o figurino que os caracteriza.

Na estreia, Fiuk, Gloria Groove e Margareth Menezes serão os participantes. Além de Xuxa, a bancada de jurados contará com a cantora Preta Gil e Boninho, que é diretor do gênero de variedades e realities da Globo.

O anúncio foi feito pela própria emissora em uma chamada. Wanessa Camargo, Mariana RiosDiego Hypolito, Robson Nunes, Thiago AracanVitor Kley se apresentarão nas semanas seguintes.

A nova temporada do Show dos Famosos era uma das atrações do extinto Domingão no ano passado, mas a pandemia do coronavírus inviabilizou a sua produção.

Com Faustão, o quadro somava 90 minutos, entre VTs sobre o homenageado, apresentações e notas. Na nova fase, com Luciano Huck na apresentação, serão apenas 40 minutos de arte.

Muita coisa mudou

Em março do ano passado, quando Fausto Silva anunciou a nova temporada do Show dos Famosos com Alexandre Pires, Barbara Fialho, Cleo Pires, Diogo Vilela, Margareth Menezes, Lexa, Thiago Arancam e Victor Kley.

Pires, Fialho, Cleo, Vilela e Lexa, porém, deixaram a competição por causa da agenda.

De lá para cá, o público recebeu um balde de água fria com o adiamento do programa e com a saída repentina de Faustão do ar. Na época do anúncio da novidade, o canal emitiu um comunicado sobre o fim da parceria:

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão”.

A emissora ressaltou ainda que, “para honrar a história de sucesso” das partes, fará em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa que marcou uma era, com edições especiais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Fausto esteve à frente da primeira parte da ‘Dança’, mas ficou completamente de fora da produção do ‘Show’.

Confira:

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›