Globo escolhe atriz para viver Juma Marruá e aposta em elenco de peso para remake de Pantanal

Pantanal
Globo escala Dira Paes, Marcos Palmeira, José Loreto e Rafael Cardoso para o remake da novela Pantanal (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O remake da novela Pantanal na Globo começa a ganhar forma. Pelo menos cinco atores já foram pré-escalados para o folhetim que foi sucesso na Rede Manchete em 1990. Entre os escolhidos está a atriz que viverá a protagonista Juma Marruá.

Adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor da trama original, o remake de Pantanal já está com suas locações pré-definidas e o seu elenco principal praticamente certo. Juma será vivida pela atriz Alanis Guillen, que fez Malhação – Toda Forma de Amar. Ela é de São Paulo e tem 23 anos. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

José Leôncio será vivido por Marcos Palmeira. Na versão original, o papel era de Claudio Marzo. Palmeira estava na novela como Tadeu, filho do protagonista. Na nova versão, o papel caberá a José Loreto.

Jove (Joventino), o mocinho vivido por Marcos Winter em 1990, será interpretado por Rafael Cardoso. Dira Paes vai interpretar um dos destaques da história, Filó. Na história apresentada pela Rede Manchete, o papel foi interpretado por Jussara Freire. A informação é do jornal Extra.

Mais nomes estão confirmados na trama das 21h: Lilia Cabral, Marcos Caruso e Débora Bloch, que poderá viver Maria Bruaca, papel que foi de Ângela Leal. Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz, Julia Dalavia e Irandhir Santos foram convidados. O último, vilão de Amor de Mãe, não confirmou a sua participação por causa da agenda firmada antes da pandemia.

Julia Dalavia ficará com o papel de Guta, que fez sucesso na interpretação de Luciane Adami como uma moça à frente de seu tempo e vista como a vilã jovem da história. Renato Góes estava cotado para o papel de Tadeu, mas declinou do convite por papéis fora da emissora.

O Velho do Rio estava nas mãos de Antonio Fagundes, mas as negociações com o canal carioca não avançaram. Osmar Prado entrou no páreo para a vaga.Com previsão de início das gravações para abril, o remake de Pantanal tem previsão de estreia para outubro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›