Globo escolhe repórteres e monta 1ª equipe para a Copa do Qatar

Globo
Eric Faria é um dos primeiros escalados para a Copa do Qatar (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acertou na última semana a equipe designada para a primeira parte da cobertura da Copa do Mundo do Qatar. A equipe será comandada pelo repórter Eric Faria, que vai morar no país-sede do evento a partir de agosto do ano que vem.

Além de Eric Faria, mais dois colaboradores serão enviados para Doha, no Qatar: Victor Pozella, produtor, e Marcelinho Bastos, cinegrafista. Os três terão a missão de produzir uma série de matérias para o Jornal Nacional. As informações são do Notícias da TV.

Durante a Copa, Eric Faria vai acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. A lista oficial de todos os enviados para o Catar só será conhecida no final do primeiro semestre do ano que vem, seis meses antes do primeiro jogo da Copa do Mundo.

Ao todo, serão 56 jogos ao vivo na programação e outros oito gravados e exibidos durante a madrugada. No âmbito financeiro, a Globo pretende faturar R$ 1,2 bilhão.

Faturamento para a Copa

As seis cotas disponíveis serão disponibilizadas para marcas parceiras da Fifa. Até janeiro, a emissora quer ter tudo definido.

A empresa de comunicação quer fechar um acordo inédito para todas as mídias: TV aberta, TV por assinatura e internet.

É o padrão da Globo desde 2020, mas é uma novidade para a Copa do Mundo. A empresa quer faturar R$ 200 milhões por cota e assim gerar o lucro bilionário.

Adiantado

O Esporte da Globo está adiantado a respeito da escalação dos próximos grandes eventos. Além da Copa do Qatar, a emissora da família Marinho está de olho nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

O repórter Marcelo Courrege está escalado, assim como a produtora Renata Heilborn. A equipe completa só deve ser anunciada um semestre antes do início dos Jogos Olímpicos.

Os dois estão de malas prontas para Paris e devem ficar por lá até o final de 2022. No ano seguinte, Guilherme Pereira e Lorena Dillon vão ocupar a vaga.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›