Artur Xexéo, Dira Paes, Maria Beltrão e Anna Vianna na transmissão do Oscar 2019, na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)
Embora não tenha conflitado com o Carnaval, a cerimônia do Oscar padeceu, mais uma vez, com a predileção da Globo por atrações “caseiras”, como o “Fantástico” e o “BBB 2019”. Elogiada na web pela desenvoltura de Artur Xexéo e Maria Beltrão, os apresentadores, e Dira Paes, convidada especial, o Oscar 2019 amargou a mais baixa audiência da festa nesta década.
A premiação rendeu 8,3 pontos, abaixo dos 8,5, então recorde negativo, registrados ano passado. A Globo priorizou o “Fantástico” e o BBB, iniciando a transmissão do evento praticamente duas horas da entrega das primeiras estatuetas. A revista eletrônica compensou a aposta: 19 pontos, segundo melhor índice da emissora ao longo do dia, atrás apenas do Futebol 2019 – 19,2 pontos para São Paulo x RB Brasil –; já o reality decepcionou, com apenas 14,1.
O BBB 2019 foi batido pelo “The Voice Kids”, com 17,5 pontos. Também pela “Temperatura Máxima”, apresentando “Goosebumps – Monstros e Arrepios”, com 17,3; o “Domingão do Faustão”, que registrou 15,8; e o último episódio da temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, que alcançou 14,3. O “Globo Rural”, exibido em horário menos nobre – por volta de 8h – chegou perto: 12 pontos.
O telejornal voltado para o homem do campo bateu todas as atrações matutinas. O “Auto Esporte” arrebatou a segunda melhor posição desta faixa: 9,9 de média. Logo após, o “Esporte Espetacular”, com 9,7 pontos. O programa de Bárbara Coelho e Felipe Andreoli foi seguido de perto pelo “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, com 9,6. O “Antena Paulista” anotou 7,8.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.