Globo Esporte, Encontro e Se Joga engrossam lista de cancelamentos da Globo

Globo
Se Joga engrossa a lista de cancelamentos da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

As mudanças na programação da Globo por conta da cobertura da pandemia do Coronavírus não param. Depois de suspender temporariamente o Mais Você, outras atrações engrossam a lista de cancelamentos da emissora.

De acordo com o site oficial da emissora, já a partir de amanhã deixam de ser exibidos o Encontro com Fátima Bernardes, as versões do Globo Esporte e também o Se Joga.

Pela manhã, o Bom Dia Brasil continuará começando às 8h30, mas passa a terminar às 10h, dando lugar ao especial Combate ao Coronavírus, também produzido pelo departamento de Jornalismo.

Ancorado de São Paulo pelo jornalista Márcio Gomes, o programa terá a participação diária de dois especialistas no estúdio para tirar dúvidas do público. Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença: dados, estatísticas e orientações das autoridades públicas, de maneira clara e bem didática para deixar a população a par de tudo.

Na sequência, os telejornais locais terão seu tempo ampliado, para absorver as notícias do esporte. Começam normalmente às 12h e se estendem até 13h25, quando Maju Coutinho assume a cobertura.

O Jornal Hoje, por sua vez, também cresce. O jornalístico passa a entregar diretamente para a Sessão da Tarde. Com a oficialização do cancelamento do Se Joga, reedita-se a grade que vigorou durante a maior parte do ano passado. À noite, o Jornal Nacional também será ampliado e passará a durar 50 minutos.

Grande Vale a Pena Ver de Novo

Malhação: Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina e com direção artística de Adriano Melo, terá seu final antecipado para o mês de abril. Após o encerramento da atual temporada, entrará no ar um compacto de Malhação: Viva a Diferença.  A temporada foi escrita por Cao Hamburger e teve direção artística de Paulo Silvestrini.

A partir do dia 30, com o fim de Éramos Seis, escrita por Angela Chaves e com direção artística de Carlos Araujo, será exibido um compacto de Novo Mundo.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período que antecede a história de Nos Tempos do Imperador, próxima novela das seis, dos mesmos criadores.

Já Salve-se Quem Puder, escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, ficará no ar até sábado, dia 28, quando será feita uma pausa em sua exibição.

No dia 30 de março, estreará nesse horário uma versão compacta de Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e que contou com a direção artística de Luiz Henrique Rios.

Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, será exibida até sábado, dia 21, quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda etapa da novela será temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira, dia 23, irá ao ar uma versão compacta de Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia.

Sai o futebol, entram os filmes

Globo
O inédito Minha Vida em Marte vai ao ar na quarta (Imagem: Reprodução)

Também na tarde desta segunda (16), a Globo definiu a atração que vai preencher a lacuna deixada pelo futebol. E a escolha não surpreende: após o BBB 2020, que será exibido em seu horário normal, vai ao ar Cinema Especial.

O filme escolhido foi o inédito Minha Vida em Marte, protagonizado por Mônica Martelli, Marcos Palmeira e Paulo Gustavo. Sequência de Os Homens São de Marte … e é Pra Lá Que Eu Vou, o longa mostra o desgaste no casamento de Fernanda e Tom.

Embora ainda não tenha liberado a grade do fim de semana, é bem provável que, no domingo, a Globo repita essa estratégia. Na prática, a Temperatura Máxima deve exibir mais de um filme.

Aguinaldo Silva no horário nobre da Globo

Mesmo fora da Globo, o novelista Aguinaldo Silva está de volta ao horário nobre. Horas depois do site de Patrícia Kogut ter publicado que a Globo resetaria a exibição de Amor de Mãe, Flávio Ricco trouxe a informação de que Fina Estampa voltará às 21h.

Para a faixa das 19h, a selecionada foi Totalmente Demais. A saga da mocinha Elisa marcou a estreia de Rosane Svartman e Paulo Halm em novelas.

Com a oficialização dessas escolhas, não deixa de ser inusitado que a Globo tenha escolhido justamente um trabalho de Aguinaldo para esse momento de emergência.

O veterano foi desligado da emissora há pouco tempo, em um comunicado onde o excesso de objetividade beirou a grosseria. Vaidoso como poucos, o autor deve estar se sentindo lisonjeado.

Para encerrar

Merece elogios a iniciativa do Grupo Globo em abrir o sinal de seus principais canais lineares na TV por assinatura. A iniciativa visa oferecer opções de entretenimento aos clientes nesse período em que há a tendência de reclusão.

A iniciativa também se estende ao Globoplay, que, a partir de hoje, libera diversos conteúdos gratuitamente para não assinantes. Destaque para títulos como Detetives do Prédio Azul e Escola de Gênios. Até a próxima!

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.