A Globo está com alguns estudos de programação na mesa da sua direção para colocar em prática no ano que vem. A ideia que mais ganha força envolve o fim da Sessão da Tarde, faixa de filmes no ar desde 1974, que tem prejudicado a audiência do canal no período vespertino.
VEJA ESSA
O setor de Programação tem trabalho dia e noite para encontrar um caminho para solucionar o problema de uma vez por todas, e até o momento duas possibilidades estão em avaliação.
A primeira delas é um programa ao vivo, com assuntos da hora, segundo informações do Notícias da TV. Outro ponto debatido é dar mais tempo no ar para o Globo Esporte, colocar o Jornal Hoje mais tarde e, automaticamente, fazer o telejornal terminar após às 15h.
Com a mudança, o novo programa entraria entre as duas reprises de novelas nas tardes, atualmente com O Cravo e a Rosa e A Favorita, a última dentro do Vale a Pena Ver De Novo.
Sessão da Tarde derruba a audiência da Globo
A Sessão da Tarde está no ar desde março de 1974 e tem o título da sessão de filmes com mais tempo no ar no país e é responsável pela produção de clássicos como Lagoa Azul (1980), Curtindo a Vida Adoidado (1986) e Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).
O problema é que os filmes estão derrubando drasticamente a audiência conquistada por O Cravo e a Rosa, o que tem atrapalhado e muito o resultado de A Favorita. Enquanto a novela de Walcyr Carrasco alcança 15 pontos, a sessão de filmes despenca os índices para 11 pontos.
A situação tem comprometido o trabalho de A Favorita, que pena para superar a barreira dos 17 pontos de média. A faixa de novelas inéditas das 18h não tem sofrido tanto por conta do sucesso de Além da Ilusão, que por vezes dá mais audiência que Cara e Coragem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.