Globo evita “morte” e busca novo título para novela das 19h

Globo
Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta, protagonistas da próxima novela das 19h; Globo rejeita título A Morte Pode Esperar (Imagens: Victor Pollak – João Cotta – Mauricio Fidalgo / Globo)

A Globo está em busca de um título para a próxima novela das 19h. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora entendeu que A Morte Pode Esperar não é nada “oportuno” para o momento atual, de luta contra a pandemia de coronavírus; este tema, aliás, estará presente no enredo de Mauro Wilson. No momento, o departamento jurídico avalia sugestões de nomes dadas pela equipe.

O novo título precisa estar disponível e ser devidamente registrado ou negociado com eventuais proprietários – como aconteceu, por exemplo, quando a emissora adaptou o nome de uma discoteca do pesquisador e produtor musical Nelson Motta para uma novela das 20h, Dancin’ Days (1978), ou adquiriu de um cineasta os direitos para TV da marca Cama de Gato (2009).

Enquanto isso, Mauro Wilson dedica-se às reformulações dos capítulos. O folhetim será ambientado no pós-pandemia. Neste cenário, os destinos de quatro figuras completamente diferentes se cruzam: o jogador de futebol que deseja voltar aos gramados (Vladimir Brichta), a empresária de cosméticos que está indo à falência (Giovanna Antonelli), o cirurgião cardíaco cuja arrogância afeta toda família (Mateus Solano) e a cantora golpista (Valentina Herszage).

Os quatros são vítimas de um desastre aéreo, numa noite de chuva intensa. Voltam à vida após serem informados do equívoco que os levou para outro plano antes da hora; precisam, porém, aproveitar a nova chance para “aparar as arestas” das relações amorosas, familiares e profissionais. Todos devem cumprir tal objetivo no prazo de seis meses, tempo estipulado para que um deles morra de fato.

A novela, com direção artística de Allan Fiterman, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2021, após a segunda fase de Salve-se Quem Puder. No elenco, até o momento, estão Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Evelyn Castro, Luciana Paes e Thardelly Lima.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS