Globo exclui cenas de Fiuk em edição especial de A Força do Querer

A Força do Querer
Cenas deletadas de Ruy destoam em exibição praticamente na íntegra de A Força do Querer às 21h (Imagem: Divulgação / Globo)

Exibida praticamente na íntegra, a edição especial de A Força do Querer está deixando de fora pequenas sequências envolvendo o personagem de Fiuk, uma das atuações mais criticadas da trama, exibida originalmente entre abril e outubro de 2017.

No capítulo que foi ao ar na última segunda-feira (28), o público não viu uma cena em que Ruy é aconselhado pelo amigo Amaro (Pedro Nercessian) a mentir para Cibele (Bruna Linzmeyer) sobre a distância de sua viagem para o Pará, para que a noiva não desconfie de seu encontro com Ritinha (Isis Valverde).

Anteriormente a isso, na última sexta-feira (25), também foi não exibido parte de um trecho de um diálogo entre o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e amigos em um bar. Na ocasião, Ruy estava admitindo sua admiração por Ritinha para Amaro, quando acaba interrompido com a chegada de Cibele e Anita (Lua Blanco) no local.

Em 2017, em entrevista exclusiva ao RD1, a autora da novela, Glória Perez, comentou a atuação do filho de Fábio Jr na trama. “Essa não é uma opinião generalizada. A personagem, como está na sinopse, é um garoto rico, mimado, que vai ocupar um cargo acima de suas possibilidades e de seu preparo emocional. Ele amadurece ao longo da novela, em virtude das situações a que será exposto”, afirmou.

Nas redes sociais, o desempenho de Fiuk voltou a virar assunto e dividiu a opinião dos noveleiros. “Não me conformo com essa atuação. A coragem da Glória Perez em escalar ele foi grande, viu?”, ironizou um internauta. “Não acho ele um Leonardo Di Caprio, mas também não é um cigano Igor como dizem”, ponderou outro.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.