Globo explode em patrocínio e fecha acordo com 7 marcas para a Copa do Mundo

Globo
Globo conquista marcas para a Copa do Mundo do Catar (Imagem: Reprodução / Globo)

Seis meses antes do início da Copa do Mundo do Catar, a Globo já garantiu cifras impressionantes na venda das cotas de patrocínio para a transmissão da competição. Com os direitos exclusivos do Mundial, o canal já fechou com 7 marcas, entre TV aberta e TV paga.

publicidade

No sinal aberto, a emissora da família Marinho assinou com a Ambev (Brahma), Claro e Itaú. Segundo o Meio e Mensagem, a Magazine Luiza se tornou a mais nova parceira comercial da Globo para a competição.

Em 2018, para a Copa da Rússia, a empresa de comunicação garantiu a Ambev, BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo como patrocinadoras ao longo de todo o torneio. Naquele ano, o Plim Plim não bateu o martelo por menos de R$ 180 milhões por cada cota de patrocínio.

publicidade

Veja Também

Para 2022, o preço subiu por cada cota, R$ 200 milhões. A inflação anual e os pacotes mais robustos elevaram o valor. Até o momento, a Globo não deu detalhes sobre o seu plano comercial.

Na TV paga, o SporTV deu início ao seu plano de vendas e, até o momento, já acertou com Brahma, Claro, Betfair, Nubank e Samsung. O canal de esportes garantiu a presença das empresas citadas na programação especial dedicada ao Mundial.

Pacote da Globo para a Copa do Mundo é diferente para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

No ano passado, na busca desenfreada por novos patrocinadores para 2022, a Globo conseguiu sete marcas para o seu pacote anual do futebol: Chevrolet, Grupo Petrópolis, Hypera Pharma, Vivo, Itaú, Sportingbet e Amazon.

Na época, Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo, comemorou: “É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A líder de audiência informou que o pacote vendido não era o mesmo da Copa. Um plano comercial fora do” Futebol 2022” foi pensado por conta do valor do torneio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.