Globo fatura alto mesmo com baixa audiência da estreia de Império

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; novela das 21h estreia edição especial em baixa, mas fatura alto (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Império estreou na noite da última segunda-feira (12), mas não empolgou o público da Globo. Com menos de 30,0 pontos de média, a estreia da edição especial da novela exibida originalmente em 2014 se tornou a menos assistida da história. Mesmo assim, o canal faturou e muito com a volta do comendador José Alfredo (Alexandre Nero).

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5, apenas um intervalo dentro da novela, sobre uma marca de refrigerantes famosa gravado com Alexandre Nero e Chay Suede, rendeu alguns milhões a mais para os cofres da “Plim Plim”.

Na segunda-feira, a novela registrou 28,8 pontos de média, o pior resultado para uma novela das 21h em seu primeiro capítulo. Na terça-feira (13), a história escrita por Aguinaldo Silva ganhou terreno e marcou 32,1 pontos de média.

Em 2014, a estreia do primeiro capítulo de Império marcou 32,1 pontos de média, o mesmo resultado de ontem. De lá para cá, a Globo levou ao ar Babilônia (32,8), A Regra do Jogo (31,5), Velho Chico (35,4), A Lei do Amor (30,6), que estreou em 2016.

A partir de 2017, a Globo levou ao ar A Força do Querer (33,1), O Outro Lado do Paraíso (35,1), Segundo Sol (35,2), O Sétimo Guardião (33,3), A Dona do Pedaço (32,5), Amor de Mãe (35,4), a reprise de Fina Estampa (35,4) e a reprise de A Força do Querer (31,0).

Fora da Globo desde o início de 2020, Aguinaldo Silva falou sobre a volta da novela vencedora do Emmy Internacional. “Eu me sinto lisonjeado… e feliz. Mas não acho que a novela pertence a quem a escreve. Ela é de quem a produz. Nesse caso, a produtora e, portanto, a dona da novela é a Rede Globo. E assim ela pode repetir Império e qualquer outra das minhas quinze novelas quantas vezes quiser. Eu ficarei sempre feliz por isso”, disse o autor em entrevista à colunista Carla Bittencourt.

“Sempre fazendo sucesso com suas novelas, o escritor dá um palpito sobre qual é o seu segredo: “Acho que é porque elas, de um modo ou de outro, tratam sempre de um tema básico e muito caro ao telespectador: as questões de família. Sou daqueles que acreditam que a família é a base de tudo, sem ela viveríamos no caos. Procuro mostrar isso no meu trabalho de um modo muito claro e o telespectador sempre entende onde estou querendo chegar”, afirmou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›