Nos últimos anos, a Globo tem investido bastante na transmissão de grandes festivais de música. Neste final de semana, a emissora vai transmitir o The Town para o público das TVs aberta e fechada.
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Inclusive, o retorno financeiro com essa produção inédita em São Paulo será impressionante. Segundo a Folha de S. Paulo, a direção conseguiu fechar as cinco cotas de patrocínio que colocou à venda.
No meio dessa campanha grandiosa para o evento, a empresa está arrecadando R$ 141 milhões. O banco Itaú, Heineken, Nestlé, Volkswagen e Eno são as empresas que fecharam para exibir suas marcas na transmissão.
Inclusive, a instituição financeira foi a que mais abriu o bolso para esse projeto. O Itaú ficou com a cota mais cara, que custou R$ 43,2 milhões e já tem comerciais sendo exibidos há alguns dias.
Sucesso comercial do The Town empolgou o setor financeiro da Globo
Em sua primeira edição, o festival chega enorme para a cidade e também para a mídia. Por isso, a emissora iniciou uma campanha em maio para o novo projeto dos criadores do Rock in Rio.
Além disso, outros dois espaços custaram R$ 28 milhões cada um. Enquanto isso, as outras cotas foram vendidas em diferentes níveis e por um valor mais em conta.
Todos os shows serão exibidos no Multishow e no Bis, além dos flashes ao vivo que serão apresentados por Marcos Mion. Kenya Sade foi escolhida como repórter. Em uma ação com uma das marcas, trechos também irão ao ar no Caldeirão com Mion.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.