A Globo voltou a ironizar as declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No “Fantástico”, deste domingo (25), o político virou assunto e se tornou tema de nova paródia interpretada por Marcelo Adnet.
O humorista surgiu imitando Caetano Veloso e soltando a voz numa nova versão do clássico “Sampa”. A paródia, então, usou frases e decisões do presidente sobre as queimadas na Amazônia e problemas ambientais.
“Alguma coisa anoitece é eclipse? Não é não / Só sei que uma tarde em Sampa virou escuridão / É a feia fumaça que vem das queimadas intensas / Que desde janeiro aumentaram em 80% / Mas o presidente desmente que aumenta o desmatamento”, diz um trecho.
- Veja Também: 5 jornalistas que já foram alvo do Governo Bolsonaro
“Mete o pau na Noruega e na Alemanha / Diz que as ONGs fazem queimadas / Acusa o INPE de mentir / Governa falando de cocô e de tropeço e tropeço / Nos traz um progresso ao avesso, ao avesso, ao avesso”, encerra a paródia.
Durante a música, a Globo ainda colocou imagens de Bolsonaro dando entrevistas e de notícias em portais com as declarações polêmicas dele.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.