A Globo acaba de consolidar um acordo estratégico de longo prazo com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para garantir a transmissão dos principais torneios de futebol do continente até 2030. Isso inclui a Copa Libertadores da América, o principal campeonato de clubes da América do Sul.

O contrato também prevê a garantia do direito de transmissão da Recopa Sul-Americana, que coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o que deverá ampliar ainda mais a relevância da emissora nas transmissões esportivas.
O novo contrato assegura que a Globo continue com exclusividade da Libertadores na TV aberta até 2030, com transmissões ao vivo dos melhores jogos, incluindo a fase de playoffs e os confrontos decisivos, além de cobertura extensa em sua plataforma digital, o Ge TV.
Com o acordo, a emissora se compromete a exibir até 19 datas por temporada, alcançando um vasto público em todo o Brasil. Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo, destacou a importância desse contrato de longo prazo para a emissora, lembrando que o programa de transmissões da Libertadores tem sido uma tradição de quase três décadas.
Vale destacar que a Globo tem se consolidado como uma referência na cobertura do torneio, com um alcance que já ultrapassou 112,5 milhões de pessoas em 2025. Para o próximo ano, com a Copa do Mundo, o interesse pelo futebol deverá ser turbinado, garantindo ainda melhores números de audiência para a emissora.
Disputa pela Libertadores movimentou outras emissoras
Além da Globo, outros importantes canais também chegaram a apresentar propostas pela transmissão da Libertadores. Entre eles, os destaques ficam com a CazéTV e Xsports. No entanto, as concorrentes da Globo acabaram perdendo e foram derrotadas pela Globo.

Com isso, nem a CazéTV, nem o Xports conseguiram não garantir nenhum pacote de atrações. Dessa forma, o resultado obtido se tornou ainda mais atraente pela Globo com a certeza que a competição não será exibida pelas rivais.
Além disso, uma grande novidade deste novo vínculo é a transmissão da Recopa Sul-Americana, que será exibida a partir de 2027, também na TV Globo e Ge TV. O torneio, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana, trará confrontos de ida e volta, com transmissão dos maiores jogos do continente para o público brasileiro.
Além disso, a Globo ampliou a parceria com a Conmebol, incluindo a exibição de outros torneios, como a Libertadores Feminina, Libertadores Sub-20, Libertadores de Futsal (masculino e feminino), Libertadores de Futebol de Praia e a eLibertadores, através de suas plataformas digitais e TV aberta.
Com esse acordo, a Globo reafirma seu compromisso com o futebol sul-americano e seu papel fundamental na transmissão de grandes eventos esportivos para o público brasileiro. Fique atento ao RD1 para saber mais sobre os bastidores das transmissões esportivas na tv brasileira!
