Globo ignora Recopa Sul-Americana e competição vira exclusividade da ESPN

Recopa
Recopa vai ser exibida na TV paga pela ESPN (Imagem: Divulgação / Conmebol)

A Recopa Sul-Americana entrou na licitação da Conmebol, mas Globo e SBT ficaram de fora da disputa pelo campeonato, que ficou exclusivo do Grupo Disney, responsável pela programação da ESPN e pelo streaming Star+.

No último ciclo de contrato, entre 2019 e 2022, a entidade colocou a Recopa no pacote da Copa Sul-Americana, mas ainda assim o torneio não foi exibido.

Para 2023 e 2026, a Copa Sul-Americana foi vendida sozinha, sem a participação da Recopa, e ficou com o SBT, Disney e Viacom. A competição rejeitada parou no Pacote B da Libertadores. Na concorrência, o Grupo Disney venceu a disputa. As informações são do UOL Esporte.

Veja Também

Além do campeonato, a gigante norte-americana conquistou o direito da exibição ao vivo da final da Libertadores, com a Viacom responsável pela transmissão de um VT da grande final horas depois do ao vivo.

Sem Recopa, Globo e SBT se manifestam sobre licitação da Conmebol

Depois do resultado da licitação da Conmebol, a Globo comemorou o retorno da Libertadores ao seu catálogo esportivo. “Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria”, iniciou.

“Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil”, destacou.

“Através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, declarou.

O SBT, por outro lado, agradeceu a Conmebol pela parceria, reforçou que o acordo ocorreu “num momento delicado para a Conmebol” e salientou que o trabalho nos últimos dois “permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”.

“Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›