A Globo está em contagem regressiva para a Copa do Mundo e, para garantir que ninguém fique de fora da festa, lançou a campanha Fique Antenado.
A iniciativa, que visa ampliar o acesso à TV aberta em todo o Brasil, busca tirar as dúvidas da galera sobre a instalação de antenas digitais, garantindo um sinal de alta qualidade e sem delay.
A emissora quer disseminar o uso da antena digital, mostrando que é uma solução simples e gratuita para quem ainda enfrenta dificuldades de recepção.
A ideia da Globo nasceu da constatação de que milhões de brasileiros ainda lutam para sintonizar o sinal de televisão.
Pensando nisso, a campanha traz um filme divertido e informativo, com a participação de nomes como Karine Alves, Everaldo Marques e Denilson.
Eles mostram, de um jeito leve, como garantir o sinal perfeito e ainda dão um passo a passo prático para a instalação.
E para facilitar ainda mais, tem até um QR Code que leva direto para o Glô no WhatsApp, onde o telespectador pode tirar todas as dúvidas e receber um suporte personalizado.
Mas por que a Globo está tão preocupada com a antena digital?
A emissora sabe que a Copa do Mundo é um evento que mobiliza o país inteiro, e a intenção é que todos possam acompanhar cada minuto, desde os preparativos até os jogos decisivos.
Por isso, a Globo também está promovendo a maratona Fique Antenado até o dia 1º, ocupando sua programação com conteúdo especial, demonstrações práticas e dicas de serviço.
O objetivo é deixar todo mundo craque na aquisição, instalação e uso da antena digital, mostrando que o sinal bom e de qualidade está mais perto do que se imagina.
Essa ação da Globo também se conecta com os planos futuros da emissora, que já está de olho na TV 3.0.
A nova tecnologia promete revolucionar a forma como assistimos televisão e a emissora quer garantir que sua audiência esteja preparada para essa evolução.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
