Globo incendeia debate político com “Que Horas Ela Volta?” na “Sessão da Tarde”

Duh Secco

10/10/2018

“Que Horas Ela Volta?” foi exibido na “Sessão da Tarde” desta terça-feira (9) (Imagem: Divulgação / África Filmes – Globo Filmes)

A Globo exibiu nesta terça-feira (10), na “Sessão da Tarde”, o longa-metragem “Que Horas Ela Volta?” (2015), estrelado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert. E as redes sociais, de imediato, associaram o filme – e a temática, de desigualdade social – ao cenário político, atualmente dominado por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), que disputam, em segundo turno, a presidência da República.

Que Horas Ela Volta? sendo exibido agora na TV aberta. Ótima oportunidade pra quem ainda não assistiu ao filme ver e perceber como as empregadas domésticas são tratadas por uma grande parte dos empregadores no Brasil. E aí depois pesquisem quem votou contra a PEC das domésticas”, publicou uma usuária do Twitter, numa clara referência a Bolsonaro, contrário à medida na votação em segundo turno – e ausente no primeiro.

O presidenciável chegou a afirmar, ao “Jornal Nacional” em 28 de agosto deste ano, que a lei “levou milhões de homens e mulheres a virarem diaristas. Muita gente teve que demitir porque não teria como pagar”. A proposta de emenda à Constituição do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB-MT) prevê, dentre outros direitos, registro em carteira de trabalho, 13° salário, férias de trinta dias, auxílio-doença pago pelo INSS e integração à Previdência Social.

“Que Horas Ela Volta?” conta a história de Val (Casé), que deixa a filha Jéssica (Camila Márdila) em Pernambuco para trabalhar como doméstica em São Paulo, praticamente criando o filho dos patrões, Fabinho (Michel Joelsas). Eis que Jéssica decide prestar vestibular na “terra da garoa”, tendo de conviver com a realidade da mãe, aplacada pela diferença de classe que impera em seu local de trabalho.

Veja a repercussão:

Saiba Mais:

De ex-BBBs a esportistas: os famosos vitoriosos e derrotados nas eleições 2018

Roberto Carlos, Rita Lee e Jô Soares viram personagens em filme sobre Hebe Camargo

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.