Globo inicia programação 2020 com novela, BBB 20, futebol e minissérie

Globo
Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), protagonistas de Salve-se Quem Puder, nova novela das 7 da Globo (Imagem: João Miguel Jr / Globo)

O mês de janeiro na Globo será de estreias e programação especial. Com novela, séries, filmes, futebol e temporada comemorativa do Big Brother Brasil, o canal repete a tradição de oferecer produtos diferentes durante o período de férias.

Na primeira semana do ano, o Cinema Especial será responsável por trazer títulos inéditos à TV aberta. Procurando Dory, A Bela e a Fera e Uma Família de Dois são três dos títulos que darão o ar da graça na programação do canal carioca.

No dia 7 de janeiro, é a vez de O Auto da Compadecida voltar ao ar celebrando os 20 anos da primeira e única exibição na TV. Em formato de série, será exibida em quatro capítulos, de terça a sexta, após Amor de Mãe, com direito a abertura remasterizada e identidade visual repaginadas por computação gráfica.

Veja Também

No mesmo dia estreia Madiba, que contra a trajetória do líder africano Nelson Mandela. Em seis episódios, será exibida de terça a quinta-feira; já Chacrinha, baseada no filme que conta a trajetória de José Abelardo Barbosa, trará cenas inéditas de Eduardo Sterblitch no papel de Abelardo Barbosa na primeira fase, além de minidocs e imagens de arquivo de época.

No dia 21 de janeiro é a vez da 20ª edição do Big Brother Brasil entrar no ar. Apresentado por Tiago Leifert, o reality show terá novidades em sua edição comemorativa. O prêmio continua sendo de R$ 1,5 milhão.

Logo após o BBB tem estreia do Fora de Hora, telejornal humorístico ancorado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, que vai “ressignificar as imagens e discursos jornalísticos” com humor. Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Julia Rabello, Caito Mainier, Luís Lobianco, Welder Rodrigues, Luana Martau, Veronica Debom, Luciana Paes, Késia Estácio, Pedroca Monteiro e Gustavo Miranda estão no elenco.

A partir do dia 23, sempre às quintas-feiras após o BBB, o Lady Night está de volta com os melhores momentos da terceira e quarta temporadas. Claudia Raia, Lázaro Ramos, Maiara & Maraísa, Caetano Veloso, Fernando & Sorocaba, Isis Valverde, Chay Suede, Taís Araújo, Ana Maria Braga, Selton Mello, Fátima Bernardes, Larissa Manoela, entre outros, passarão pelo sofá de Tatá Werneck.

Já no fim de janeiro, a partir do dia 26, o canal volta a dar espaço ao futebol com a volta dos Campeonatos Estaduais. E no dia 27, estreia Salve-se Quem Puder, nova novela das sete assinada por Daniel Ortiz. Iniciada em Cancún, no México, mostrará o destino entrelaçando as vidas de três mulheres em meio a um verdadeiro furacão. Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) são as protagonistas da comédia romântica cheia de aventura e suspense.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›