Globo investe pesado no vôlei e garante competições mundiais até 2028

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

29/01/2024

Luis Roberto na Globo
Luis Roberto na Globo; emissora garante mais direitos por campeonatos de vôlei (Imagem: Reprodução / Globo)

Globo não está só fechando novos acordos para os amantes de futebol, mas também para quem curte assistir outros esportes, como o vôlei. A emissora anunciou os direitos de transmissões importantes do segmento para até 2028.

O canal revelou que garantiu a extensão de contrato com a Volleyball World. Isso faz com que amplie a exibição a um variado pacote de competições tanto nas quadras quanto nas areias.  
 
A parceria da Globo com a empresa responsável por direitos voltados ao vôlei faz com que abranja as principais competições internacionais masculinas e femininas.

Quais os campeonatos garantidos pela Globo?

Estão na lista:

  • Campeonatos Mundiais de Vôlei da FIVB de 2025 e 2027
  • Campeonatos Mundiais de Vôlei de Praia
  • Liga das Nações de Voleibol (VNL), que é anual
  • Beach Pro Tour (BPT)

As transmissões do vôlei pela emissora

O canal destou em comunicado, divulgado nesta segunda-feira (29), que essas partidas estarão disponíveis para telespectadores nas plataformas Globo.

“Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com esse novo acordo iremos transmitir mais de mil jogos com o melhor do vôlei internacional até 2028. O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e enorme audiência em nossas plataformas”, disse Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo.
 
Felix von Knorring, Head de Mídia da Volleyball World, comentou a renovação do acordo: “Esta extensão representa não apenas a continuação da nossa parceria; marca uma evolução da nossa aliança que beneficia todas as partes envolvidas, mas, o mais importante, traz vantagens adicionais aos torcedores de todo o Brasil”.

O contrato atual da Globo com a FIVB chegará ao fim neste ano. O novo acordo é válido para o quadriênio de 2025 a 2028.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.