A Globo decidiu de última hora colocar na sua programação uma minissérie. Aumenta Que é Rock será exibida na próxima semana, sempre depois do Estrela da Casa.
A trama, editada a partir do filme Aumenta Que é Rock’n Roll, estreará na próxima terça-feira (3) e terá ao todo 4 capítulos. A exibição ocorrerá no mês que o canal fará uma grande cobertura do Rock in Rio.
Aumenta Que é Rock narra a história da rádio Fluminense FM, que foi uma das grandes responsáveis por divulgar o gênero no Brasil dos anos 1980, no estado do Rio de Janeiro.
O enredo da Globo Filmes, lançadao em junho passado no Globoplay, é protagonizado por Johnny Massaro, que vive o Luiz Antônio, um atrapalhado radialista que acaba parando no comando de uma estação de rádio falida e dá a volta por cima.
A partir de então nasce a Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, que foi criada por Luiz com o apoio do amigo Samuel Wainer Filho (George Sauma).
O elenco ainda conta com Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, João Vitor Silva, Bella Camero , Saulo Arcoverde e Flora Diegues.
Filme da Globo disputa premiação
O filme sobre a rádio é uma das 64 indicações da Globo na 23ª edição do Prêmio Grande Otelo, realizada pela Academia Brasileira de Cinema.
Ao todo, Aumenta que é Rock n’ Roll conta com nove indicações, incluindo a de Melhor Direção, Melhor Ator de Longa (Johnny Massaro), Melhor Ator Coadjuvante (George Sauma), Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]