A Globo precisou de menos de três intervalos comerciais na final do BBB 2021 para bancar o prêmio da vencedora da edição, Juliette Freire. De acordo com um levantamento feito pela coluna, a emissora faturou aproximadamente de R$ 34 milhões no encerramento do reality, que foi ao na noite de ontem (4).
VEJA ESSA
Foram exibidos 63 filmes publicitários de 30 segundos cada, distribuídos em seis blocos comerciais. Marcas como Itaú, Amazon e AliExpress repetiram mais de uma vez suas propagandas, um recorde absoluto do Big dos Bigs. Cada inserção custou nada mais nada menos que R$ 547 mil, de acordo com a tabela de preços oficial divulgada pela emissora ao mercado publicitário.
Chamou atenção a presença de empresas que não são patrocinadoras do programa, como Uber Eats, Addera, Itaú, Motorola, Pão de Açúcar e Doril. A Britânia, por exemplo, aproveitou a exposição do programa de número 100 para exibir pela primeira vez na TV uma campanha estrelada por Ivete Sangalo que celebra os 65 anos da empresa.
Quanto vale o show?
Segundo analistas do mercado publicitário, Juliette poderá faturar R$ 1,5 milhão de reais com apenas 10 posts patrocinados no Instagram. A nova milionária do Brasil conquistou mais de R$ 25 milhões de seguidores na rede social, se tornando o maior fenômeno publicitário da atualidade.
Caiu na rede
Um levantamento divulgado pelo Twitter nesta quarta-feira (5) certifica o recorde de menções da temporada 2021 do Big Brother Brasil. Foram mais de 380 milhões de tweets em todo o mundo, da estreia, em 25 de janeiro, até a manhã de hoje – 40% de crescimento em relação à edição anterior.
Juliette foi a participante mais comentada, seguida por Fiuk e Gilberto Nogueira. A vilã Karol Conká fechou na 10ª colocação, também atrás de Projota, Sarah Andrade, Lumena Aleluia, Rodolffo, Arthur Picoli e Viih Tube. Entre as hashtags, vitória para #TeamGil.
Em alta
Tiago Leifert esteve em seu melhor momento, após a troca do Esporte pelo Entretenimento, no BBB 21. O choro após a grande final de ontem (4) foi de cansaço, mas também, acreditamos, da sensação de dever muito bem cumprido. Convém destacar os discursos de eliminação e o que coroou Juliette campeã – nada a dever aos de Pedro Bial.
Em baixa
A letra da música que Projota cantou ontem no BBB 21 traz críticas às reclamações do Twitter sobre o comportamento do brother. Até quando famosos vão culpar as redes sociais por reações às ações deles? O exame de consciência é tão necessário, caríssimas celebridades, quanto o reposicionamento de imagem…
Doutor Castor
A segunda temporada da série El Presidente, da Amazon Prime, ganhará um personagem bem conhecido pelo público dos streamings: Castor de Andrade (1926-1997). O bicheiro e cartola carioca que teve a sua história contada em documentário recentemente lançado pelo Globoplay será uma das figuras representadas na produção do Uruguai que narra a corrupção do futebol pelo mundo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]