Enquanto a dupla SBT e Record estudam o melhor caminho para angariar audiência e faturamento com os seus jogos de futebol, a Globo está em vias de entrar na briga pelos direitos de transmissão de um dos campeonatos mais importantes da TV.

A emissora está interessada em renovar os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para garantir jogos durante a semana, em especial nas noites de quarta-feira. Atualmente, SBT e Record também brigam pelo evento.
A Globo vê o investimento com bons olhos pela chance de alcançar o primeiro lugar no ranking de audiências, repetindo o que tem conseguido com facilidade com os jogos da competição internacional.
Nesta temporada, além da programação diária, a Globo cravou altos índices de audiência com as partidas do campeonato internacional, em especial com jogos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Record e SBT também buscam a Libertadores
A Conmebol está com tudo pronto para iniciar a licitação pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A ideia é dar espaço para as três principais emissoras do país.

A Globo quer continuar com a competição para 2027 e além, o SBT quer retomar o campeonato perdido há três temporadas e a Record quer dar o pulo do gato e superar os concorrentes.
Globo e SBT apostam alto no futebol para 2026 e além
Daniela Beyruti, presidente do SBT, e a diretoria da Globo, estão atrás de eventos de peso para aprimorar os seus catálogos de jogos. O problema encontrado por ambas as casas é um só: fechar acordos exclusivos.
O canal da família Abravanel não esconde o desejo de manter as disputas da Copa Sul-Americana e a Champions League. Vale lembrar que as duas emissoras, SBT e Globo, vão exibir a Copa do Mundo de 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
