Globo mantém equipe na transmissão do Oscar 2020

Globo

Maria Beltrão, Artur Xexéo e Dira Paes seguem no comando do Oscar 2020 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu não mexer no tradicional trio que comanda a transmissão do Oscar 2020 na emissora. Pelo terceiro ano  consecutivo, o crítico de cinema Artur Xexéo e a atriz Dira Paes vão comentar os vencedores da maior premiação do cinema mundial, junto com Maria Beltrão, que já comanda a apresentação. A tradução simultânea será feita por Anna Vianna.

A cerimônia da entrega dos Academy Awards ocorre direto do Dolby Theatre, em Hollywood; por conta dos compromissos de grade, a Globo deve iniciar a transmissão logo após o Fantástico, por volta das 23h, com a cerimônia já em andamento.

Esse mesmo “problema” não ocorre na transmissão para a TV a cabo, feita pelo TNT, que detém os direitos da veiculação da festa direto dos Estados Unidos em sinal fechado. O canal costuma iniciar a sua transmissão no chamado tapete vermelho, onde contam com o desfile de várias estrelas da sétima arte. 

Entre as grandes nomeações à premiação de melhor filme estão 1917, Coringa e O Irlandês. Já entre as indicações estrangeiras gerou certa surpresa o aparecimento do documentário Democracia em Vertigem, da Netflix, representando o Brasil – embora suas chances de vencer sejam tidas como baixas por analistas. Já na categoria de ficção em língua estrangeira as apostas estão sobre o coreano Parasita.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.