Globo mantém Faustão em casa e busca esquema para Dança dos Famosos

Faustão
Globo mantém formato “remoto” do Domingão do Faustão; emissora busca meios para produzir Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo busca meios de viabilizar a produção da temporada 2020 da Dança dos Famosos, um dos quadros de maior sucesso do Domingão do Faustão. A emissora, aliás, desistiu de retomar as gravações do programa de Fausto Silva em estúdio neste mês, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.

A intenção, no momento de retomada, era reduzir o número de bailarinas, contar com apenas um convidado e manter a plateia longe do ‘Domingão’. Mas, por recomendação médica, Faustão seguirá com entradas direto de sua casa, acompanhando por uma das meninas do balé.

Cabe lembrar que, por conta da pandemia de coronavírus, a Globo suspendeu todas as atrações do entretenimento em março. Apenas o Encontro com Fátima Bernardes e o Caldeirão do Huck voltaram aos estúdios – sem plateia. O Altas Horas, de Serginho Groisman, segue apostando em reprises e entrevistas remotas.

O Domingão do Faustão também recorreu a este modelo. Nomes como Antonio Fagundes, Emicida e Ivete Sangalo foram sabatinados pelo apresentador. A produção recorreu ainda às edições especiais dos quadros Arquivo Confidencial, Ding Dong, Sufoco e Truque Vip, dentre outros.

Fausto Silva chegou à Globo em 1989. O formato concebido para fazer frente ao Programa Silvio Santos, do SBT, logo assumiu a liderança de audiência. Na virada dos anos 1990 para a década de 2000, a briga com o Domingo Legal de Gugu Liberato ficou mais acirrada. Faustão virou o jogo ao apostar em atrações que privilegiam dança e música, como o Show dos Famosos – suspenso em 2020 por conta dos desdobramentos da covid-19 no Brasil.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.